Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Capistel

Pastenina inicia no franchising e planeja dez lojas no primeiro ano

Pastenina
Pastenina lançou dois modelos de franquias. (Foto: Divulgação/Pastenina)

Ouça este conteúdo

A Pastenina, restaurante curitibano que transformou o pastel em forma de capivara em símbolo da cidade, iniciou o processo de francishing e planeja abrir dez unidades até meados de 2025. Inicialmente estão previstas inaugurações nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, pela proximidade com a matriz e a possibilidade de melhor atendimento ao franqueado.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Os sócios desenvolveram dois modelos de franquia: o Smart, com área de até 40 metros quadrados, destinado a shoppings e centros comerciais; e o Standard, com espaço de até 80 metros quadrados, um catálogo maior de produtos (incluindo refeições), destinado a lojas de rua, que é o principal foco da expansão no momento.

"Por ter essa proposta turística, acreditamos que a rua faz muito sentido. Quando viajamos, a ideia é passear, conhecer pontos turísticos, parques, museus e o comércio local, especialmente aquele mais familiar. O shopping tem uma função muito forte no quesito vendas, devido ao número maior de pessoas, mas é na rua que a gente para, explora e se diverte", afirma o fundador da Pastenina, Alysson Wiinsch. Ele fundou a marca junto com o amigo Robson Pawlak.

Em 2023, com apenas uma unidade, a empresa faturou mais de R$ 1 milhão e pretende superar a marca de R$ 1,4 milhão este ano.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.