• Carregando...
Pequenos negócios do Paraná geraram mais de 93% dos empregos em fevereiro
| Foto: Ana Volpe/Agência Senado

O Paraná registrou a criação de 24.081 novas vagas de emprego em fevereiro de 2023, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia. No acumulado do ano, foram admitidos 309.109 trabalhadores e desligados 278.236, com um saldo positivo de 30.873 novas vagas.

Segundo o relatório, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela maior parte das novas vagas de emprego no estado, com 93% das admissões nos dois primeiros meses do ano.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Em fevereiro, as dez cidades paranaenses que mais tiveram saldo positivo foram: Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Pinhais, Francisco Beltrão, e Colombo.

Na cidade que mais contratou, Curitiba, o saldo positivo na criação de empregos foi de 7.292 vagas no mês de fevereiro. Os dados do Caged apontam que foram admitidos 47.166 trabalhadores e desligados 39.874 na capital paranaense. As micro e pequenas empresas foram responsáveis por 91% dos novos postos de emprego, só na capital. No acumulado do ano, em Curitiba, o saldo é de 7.900 novas vagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]