Uma sondagem da Fecomércio PR e do Sebrae/PR apontou que 15% das empresas do Paraná pretendem contratar colaboradores temporários no período de festas. Inclusive muitos estabelecimentos já começaram processos seletivos.
Entre os setores avaliados, o turismo é o mais propenso a contratar, com 25%. No comércio, a projeção de contratação de temporários é de 14,6% e entre as empresas prestadoras de serviços é de 12,2%.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Essa estimativa, no entanto, é menor do que em 2022, quando 20,2% dos empresários do setor terciário do estado planejavam abrir novos postos de trabalho para a temporada de fim de ano. Por outro lado, a possibilidade de efetivação é maior.
“Mesmo havendo redução na intenção de contratar trabalhadores temporários com relação ao ano passado, as possibilidades de efetivação são as maiores da série histórica da pesquisa, demonstrando que os empresários do comércio trabalham no sentido de expandir seus negócios”, destaca o coordenador de Desenvolvimento empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.
A pesquisa constatou que as oportunidades de efetivação chegam a 92,6%, o maior percentual da série histórica.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast