| Foto: Divulgação/Intuitive
Ouça este conteúdo

O Pilar Hospital, em Curitiba, recebeu o Da Vinci X, a quarta geração do Sistema Cirúrgico Robótico, um dos mais tradicionais sistemas de cirurgia robótica do mundo. Essa tecnologia é utilizada em diversos países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

A instituição, que em 2020 foi a primeira da capital paranaense a oferecer tratamentos com o robô Da Vinci, agora conta com uma versão mais avançada, com maior padronização de instrumentais cirúrgicos e de componentes, além de ampliar a conectividade e integração entre o software e a eficiência geral da sala de cirurgia robótica.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

A nova versão também apresenta um sistema com mais opções para os cirurgiões com a utilização do mesmo design dos braços robóticos.

“Essa nova geração oferece mais recursos para os cirurgiões, com design otimizado dos braços robóticos, maior acesso a toda tecnologia avançada, como instrumentais de grampeamento e seladores de vasos, visualização avançada 3DHD com fluorescência Firefly e energia integral”, explica o coordenador de cirurgia robótica do Pilar Hospital, Ari Adamy.

“O Da Vinci é o que há de mais avançado em termos de tecnologia na atualidade, oferece todos os benefícios da cirurgia minimamente invasiva para o paciente e traz até mais conforto para o cirurgião que irá realizar o procedimento”, completa.

Para receber equipamentos assim, tão avançados, quanto a quarta geração do Da Vinci X, é preciso ter uma equipe altamente preparada e que todos os serviços devem estar alinhados com essa tecnologia.

Segundo a diretora técnica do hospital, Maria Laura Nemer, “o Pilar Hospital adquiriu um parque tecnológico de ponta que permite que o paciente seja tratado de forma segura, eficiente, e com os melhores equipamentos do mercado. Com isso, todos os funcionários, todas as equipes foram treinadas. Nós alinhamos o que há de melhor em termos de tecnologia com a capacitação de recursos humanos. São equipes de alta qualidade, para que possamos aproveitar ao máximo a performance dessa nova versão”, diz.

Publicidade

As duas primeiras cirurgias com a nova geração do Da Vinci foram realizadas no dia 8 de maio.