Uma das marcas mais tradicionais de supermercados de Curitiba deve mudar de nome. O Grupo BIG deve trocar a bandeira das oito unidades do Mercadorama existentes em Curitiba para Nacional, uma rede nascida no Rio Grande do Sul e que foi adquirida pelo BIG em 2005.
A mudança já estava programada, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, e não tem relação com a compra de quatro bandeiras pertencentes ao Grupo BIG (BIG, Sam’s Club, Maxxi e TodoDia) pela rede francesa Carrefour. O Mercadorama, segundo o próprio Carrefour, não fez parte desta negociação.
O Grupo BIG não comentou o assunto.
Pioneirismo no Paraná
Fundado em 1951, o Mercadorama é uma das marcas varejistas mais duradouras do Paraná. Nos anos 1990, chegou a ser considerada a maior rede de supermercados do estado, com 12 lojas em Curitiba e um hipermercado em Maringá. Em 1998, passou das mãos da família Demeterco, sua fundadora, para a Sonae Distribuição Brasil.
Após nova expansão, o Mercadorama foi vendido, em 2005, para o Grupo Walmart – atual Grupo BIG. Entre 2017 e 2018, algumas das lojas da rede foram vendidas; outras mudaram de nome. Após reestruturação na composição societária do Wallmart, algumas dessas lojas voltaram com seu nome antigo.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast