A Plaenge anunciou os resultados dos três primeiros trimestres de 2022. A companhia totalizou R$ 2,14 bilhões de Valor Geral de Venda (VGV), registrando um crescimento de 51% em relação ao mesmo período de 2021. A companhia ainda registrou R$ 1,55 bilhão em vendas líquidas, aumento de 23% no comparativo com os primeiros nove meses de 2021, período em que o montante foi de R$ 1,26 bilhão.
A receita líquida da construtora, que atua com foco no segmento de alto padrão, atingiu R$ 1,06 bilhão entre janeiro e setembro deste ano, aumento de 31% versus o mesmo período de 2021, que registrou R$ 814 milhões. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 128.090 milhões nos nove meses de 2022. O landbank soma R$ 16,3 bilhões de VGV.
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“Nós estávamos preparados para aproveitar o cenário favorável e tivemos uma performance excelente com destaque para o lançamento do Lieu Unique, em Campo Grande (MS), que vendeu 100% das unidades em poucos dias”, afirma o sócio-diretor da Plaenge, Fernando Fabian. O executivo destaca que o projeto teve um impacto bastante positivo no VGV do 3T22, totalizando R$ 1,09 bilhão no período.
Nos nove primeiros meses de 2022, a empresa totalizou o lançamento de 18 empreendimentos, estrategicamente localizados nas nove cidades brasileiras em que a empresa atua e no Chile, e a entrega de 15 projetos.
“Além dos resultados operacionais e financeiros acima das expectativas, nós tivemos a chegada da Plaenge no mercado de Porto Alegre, anunciada em setembro deste ano. Investimos R$ 16 milhões na sua construção da Central de Decorados e temos projeções ambiciosas para região”, completa Fabian.
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