A cidade de Ponta Grossa terá um novo shopping em 2023. O Plaza Campos Gerais será o maior da região e vai criar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. O empreendimento é o 11° do Grupo Tacla, que já é proprietário do único shopping da cidade, o Palladium. O grupo também administra os shoppings Palladium, Jockey Plaza e Ventura em Curitiba.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
A Coluna Paraná S/A também revelou com exclusividade semana passada que o Grupo Tacla vai inaugurar em novembro o primeiro outlet de grandes marcas no Paraná e um dos maiores do Brasil, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Entre as marcas já confirmadas no City Center Outlet Premium estão Nike, North Face, Tommy Hilfinger, Fila, entre outras.
No caso do Plaza Campos Gerais, ainda não há nenhuma marca confirmada, já que as negociações estão na fase inicial enquanto o centro comercial está sendo construído.
A estrutura de 76 mil metros quadrados de área construída vai abrir com 142 lojas, sendo nove âncoras de grandes redes varejistas. O novo shopping de Ponta Grossa também terá 16 lanchonetes fast food, dois restaurantes, quatro salas de cinema. O estacionamento terá 1,5 mil vagas.
"Essa vai ser a operação inicial do Plaza Campos Gerais, já que estamos prevendo a expansão na sequência", explica a diretora de Marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.
Shopping regional
O maior shopping dos Campos Gerais será na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda, próximo à BR-376, que liga Ponta Grossa ao Norte do Paraná. A estrutura terá fácil acesso também pelas rodovias federais BR-277, BR-373, além da estadual PR-151.
"O shopping está posicionado estrategicamente no maior entroncamento rodoferroviário da Região Sul do Brasil e no maior polo industrial do interior do Paraná. Por isso, o Plaza Campos Gerais será no conceito de shopping regional", enfatiza Cida.
A diretora de marketing afirma que o novo empreendimento não vai concorrer com o Shopping Palladium, em operação na cidade desde 2003, justamente por ter um perfil de público mais amplo. Ao optar por um terreno mais distante do centro, em um entrocamento rodoviário, o Grupo Tacla aposta nos consumidores das 18 cidades do entorno, que juntas com Ponta Grossa somam 836 mil habitantes.
"O Palladium de Ponta Grossa já está com ocupação de 100% e não tem mais como expandir. Mas há na região espaço para esse shopping mais amplo, que atenda mais cidades dos Campos Gerais", argumenta Cida.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast