
A partir de setembro, a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) receberá uma nova linha dos armadores COSCO Shipping Lines/OOCL e Ocean Network Express (ONE), que conecta a Europa, o Mediterrâneo e o Oriente Médio à costa leste da América do Sul.
O serviço é nomeado por cada armador como, respectivamente: East Coast South America-Europe 2 (ESE2), Europe-East Coast South America Express (EEX) e Latin-East-Coast Europe Express (LUX). Com a nova linha, a TCP alcança 19 escalas marítimas semanais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A primeira escala no terminal está prevista para 23 de setembro, com o navio Xin Nan Tong, da COSCO, com 4.200 TEUs (20 pés de comprimento de contêiner). O navio sairá do Uruguai, seguindo para Argentina, Brasil, Espanha, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Portugal e voltará pela Espanha, Brasil e Uruguai.
De acordo com a gerente comercial de armadores da TCP, Carolina Brown, "a rota atendida por esta nova linha movimenta, além de diversos tipos de mercadorias, um grande volume de exportação de cargas refrigeradas. Paranaguá é hoje o maior corredor de exportação de carne de frango para o mundo e este novo serviço vem de encontro a esta demanda crescente em nosso terminal."
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast