A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo e uma das maiores da América Latina, anunciou um crescimento de 56% nas vendas em 2022, o que confirma que a indústria gráfica começa a se recuperar depois de uma crise sem precedentes causada pela pandemia de Covid-19.
No caso da Posigraf, houve aumento no faturamento da empresa. Enquanto, em 2021, o faturamento foi de R$ 274 milhões, no ano passado essa soma chegou a R$ 429 milhões.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Ficamos muito satisfeitos por ver que o mercado está não apenas se recuperando, mas também conseguindo quebrar recordes”, celebra o diretor-geral da Posigraf, Gilberto Alves. Ele se refere à quantidade de giros de impressão, calculados em bilhões. Cada giro de impressão gera 16 páginas prontas. Em 2022, a Posigraf teve 7,56% de aumento nos giros de impressão, em comparação com o ano anterior, com um total de mais de 16 bilhões de páginas impressas.
Para manter o cenário positivo, as metas para 2023 já foram estabelecidas sobre os resultados de 2022. Depois de um crescimento expressivo no último ano, os executivos da Posigraf projetam que, ao longo do ano, a gráfica conseguirá crescer outros 6%.
“Estamos trabalhando sobre uma base que já é muito forte, que é o resultado do ano passado. Mesmo assim, nosso objetivo é manter o crescimento e fechar o ano com mais motivos para comemorar”, finaliza Alves.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast