Unidade do Colégio Positivo em Curitiba.| Foto: Divulgação/Colégio Positivo
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O Grupo Positivo chegou ao fim de 2022 com crescimento de 30% em relação ao ano anterior, com uma receita de R$ 850 milhões. Um resultado atribuído à estratégia de posicionamento do grupo de concentrar esforços na Educação Básica, iniciada em 2016 com um movimento de vendas e aquisições para reorganizar o portfólio e se fortalecer nesse segmento.

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No último ano, os colégios do grupo tiveram incremento de 7,2% no número de alunos e 28% em receita. Atualmente, o Positivo conta com 20 escolas próprias em sete municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina, que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo o curso pré-vestibular.

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Até 2024 o grupo deve inaugurar uma unidade própria em um novo estado. Além disso, está em negociação para aquisição de três outras escolas também em outros estados, sendo que pelo menos uma deve ter o martelo batido já neste primeiro semestre de 2023.

A última aquisição do grupo foi em 2021, quando incorporou a St. James’ International School, de Londrina. Desde 2016, o Positivo tem mantido a média de uma aquisição por ano.

"Queremos ir para outros estados. A gente quer aprender nessas novas praças. E as três escolas que estamos avaliando a aquisição são bem tradicionais na região em que atuam", revela o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, que cita oportunidades nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

“Desde que iniciamos a estratégia de expansão com foco no Ensino Básico, buscamos unidades que agreguem know how e se identifiquem com o nosso propósito, para que possamos garantir a continuidade do negócio, crescimento planejado e, acima de tudo, para assegurarmos a oferta de ensino de qualidade”, completa Guimarães.