| Foto: Positivo/Divulgação
Ouça este conteúdo

A Positivo Tecnologia dividirá espaço com gigantes mundiais da tecnologia, como Dell, Lenovo, Intel, HP e Verizon, em um conselho que discute padrões e avanços em tecnologia da informação no mundo. Na última semana, a empresa paranaense se tornou a primeira brasileira eleita para integrar a banca mais alta da DMTF, dos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Essa instituição sem fins lucrativos escolhe empresas com boas práticas de TI para direcionar soluções de melhorias em computação de nuvem, gerenciamento de redes, armazenamento e outros aspectos importantes da tecnologia. O grupo tem importância porque reúne as maiores empresas do setor no mundo. Para se ter uma ideia, a brasileira é a que tem o menor faturamento entre as nove integrantes do conselho – mesmo batendo R$ 2,1 bilhões em 2020.

A escolha foi feita pelas 42 empresas que compõem o DMTF. Além dos nomes membros do conselho, outras empresas compõem categorias menores da instituição. Ainda que em segmentos de menor voz, são nomes conhecidos e respeitados em todo mundo, como a chinesa Huawei e a norte-americana AMD (umas das concorrentes da Intel).

Publicidade