Buscando aumentar seu portfólio de soluções de pagamento - e, consequentemente, ganhar mais relevância neste mercado -, a Positivo Tecnologia fechou uma parceria com a Nexgo, fabricante chinesa dos chamados points of sale (POS). Apesar de o acordo representar a entrada da companhia no Brasil, a empresa sediada em Shengzen, no sudeste da China, tem mais de 20 anos e cerca de 30 milhões de terminais inteligentes de pagamento vendidos em todo o mundo.
Com a parceria, a Positivo pretende oferecer aos clientes mais opções de máquinas de pagamento a preços competitivos - e aproveitar um momento favorável do mercado. “A parceria com a Nexgo ocorre em um momento bastante oportuno no mercado de soluções de pagamento. Há uma demanda alta, principalmente a partir das inovações tecnológicas e benefícios que novos dispositivos podem oferecer”, disse em nota o vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia, Norberto Maraschin Filho.
Ao Valor Econômico, a empresa disse que as primeiras máquinas Nexgo produzidas pela Positivo serão entregues a partir do segundo trimestre de 2022. Por enquanto, quatro novos modelos foram anunciados - dois tradicionais, com impressora, e dois modelos do tipo móvel, que são menores e usados pareados com aparelhos celulares; todos mais simples do que os que já estavam no portfólio da empresa.
Até então a Positivo contava com apenas dois modelos de dispositivo de pagamento, um tradicional e um móvel - e ambos do tipo smart.
Empresa também fechou parceria com Stone
Também buscando crescer no mercado de soluções de pagamento, a Positivo já havia fechado um acordo com a credenciadora Stone. Neste caso, a companhia paranaense vai fornecer máquinas inteligentes de pagamento - que são maiores e permitem a instalação de aplicativos - à credenciadora.
O acordo foi anunciado em novembro, mas o fornecimento já havia sido iniciado em outubro - um ano depois de terminar a cláusula de exclusividade entre a Positivo e a Cielo, que também usa dispositivos da companhia paranaense.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast