A empresa paranaense Positivo Tecnologia lançou, em janeiro, um serviço de locação e manutenção de computadores , celulares e servidores para o mundo corporativo. A Positivo As a Service, segundo o grupo, pode reduzir os custos que uma empresa tem com a gestão de seu parque tecnológico.
“Em vez de destinar investimentos à compra de desktops, notebooks, tablets ou All in Ones, as empresas passam a alugar esses equipamentos. Assim, mantêm opções mais modernas, sem gastos com novas compras ou reparos”, aponta Rafael Campos de Oliveira, responsável pela área de locação de equipamentos da Positivo Tecnologia.
Pelo serviço, a empresa contratante não precisa comprar equipamentos. Apenas terceiriza toda essa área. Também reduz sua equipe interna de help desk.
O grupo não revela qual é o faturamento anual com a Positivo As a Service, mas aponta que o novo setor será uma importante entrada de receita recorrente, além de dar à Positivo Tecnologia um controle maior sobre o ciclo de vida de seus produtos.
Movimentação
O lançamento do serviço surge um ano após a Positivo concretizar a aquisição da fabricante de servidores Accept, por R$ 51 milhões. A empresa também busca sucesso em outro movimento: o fornecimento de urnas eletrônicas para a eleição de outubro de 2020.
Remuneração acima do teto põe 40 mil servidores no grupo 1% mais rico do país
Estratégia de Trump coloca América Latina no foco da política externa dos EUA; acompanhe o Café com a Gazeta do Povo
Algoritmos vão ser o juiz das redes no lugar do STF em 2026, alerta jurista
Kast vence com ampla margem e direita volta ao poder no Chile