Um produto indicado para quem tem intolerância à lactose foi o escolhido para marcar a entrada da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi no exterior. Em agosto, o Sensilatte, que contém a enzima da lactase, passa a ser comercializado nos Estados Unidos, pelo e-commerce da Amazon, nas versões sem sabor e baunilha. Nos próximos meses, a versão kids, no sabor morango e também outros produtos chegarão para compor o portfólio em solo norte-americano.
De acordo com o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, a internacionalização da farmacêutica faz parte da estratégia de crescimento da companhia e a escolha por produtos da linha de nutracêuticos se deu pela maior facilidade de acesso ao mercado. “Há um ano estamos negociando com a Amazon para a comercialização do Sensilatte nos EUA. O produto é o mesmo comercializado no Brasil, o que muda é a embalagem que traz os apelos de marketing para atrair o olhar dos consumidores americanos”, explica Eder.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Novos lançamentos alinhados cada vez mais às tendências de consumo deverão ajudar as empresas a se posicionarem melhor nesse setor. O estudo de mercado realizado pela farmacêutica brasileira nos Estados Unidos demonstrou que os consumidores-alvo do Sensilatte fazem parte de um grupo seleto, que está em busca de qualidade aliada ao custo-benefício.
Em 2019, o produto foi lançado no mercado em versões baunilha e sem sabor. As principais vantagens é a facilidade para levar sempre com a pessoa e poder consumir sem precisar de água ou qualquer outro líquido. A ação começa em segundos. “A expectativa é grande para a entrada no mercado norte-americano. A ideia é que, até o final de 2024, outros três produtos sejam comercializados no e-commerce da Amazon, na linha de vitaminas”, conclui o CEO.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast