Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Medicamentos

Prati-Donaduzzi investe em logística de fornecimento própria

(Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica com sede em Toledo, no Oeste do Paraná, tem investido fortemente no setor de logística, com o objetivo de assumir a gestão completa do fornecimento de seus produtos nos próximos dois anos. Hoje, dos 35 centros de distribuição que utiliza para atender 5.570 municípios brasileiros, 19 possuem toda a cadeia sob sua administração.

Em 2010, a Prati-Donaduzzi deu início ao seu processo de expansão. Dois anos depois, já contava com dois centros de distribuição próprios, um localizado no Paraná e outro em Goiás. Após pouco mais de 13 anos, a empresa comanda uma frota composta por 44 caminhões, que percorrem mais de 11 mil quilômetros todos os meses, transportando mais de 350 mil volumes. A intenção é que todas as entregas sejam feitas em até 24 horas.

“Em outubro, inauguramos um centro de distribuição em Campo Grande (MS). Nesses locais, toda a gestão estará sob nossa responsabilidade. Para o ano que vem, também está previsto investimento de R$ 4 milhões para implantação do sistema de gerenciamento e expansão das filiais”, explica o diretor-adjunto de logística da Prati-Donaduzzi, Everton Especiato.

“Nossa logística é muito mais complexa do que apenas a entrega no ponto de venda. O recebimento de insumos de diversos países, além do gerenciamento de embalagens, é também um aspecto essencial. Atualmente, 77% de nossas entregas são realizadas em 24 horas. Se considerarmos os municípios em que a Prati-Donaduzzi faz toda a gestão, esse índice aumenta para 80%. As questões geográficas têm um impacto significativo e representam um importante fator desafiador”, complementa Especiato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.