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Economia, empresas e negócios do Paraná por Marcos Xavier Vicente. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Sabores nativos

Premiada por inovação, sorveteria de Foz do Iguaçu participa de imersão na Finlândia

Oficina do Sorvete participa de imersão na Finlândia após vencer o Prêmio Nacional de Inovação. (Foto: Agencia CNI)

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Há 31 anos no mercado e gerida por mulheres, a Oficina do Sorvete, de Foz do Iguaçu, participa nessa semana de uma imersão de inovação na Finlândia, país referência em termos de educação e empreendedorismo.

A empresa paranaense participa como vencedora do Prêmio Nacional de Inovação na categoria Micros e Pequenas Empresas. A premiação é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) junto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) - a última entidade é quem convidou a Oficina do Sorvete para a imersão no país europeu.

A imersão será de segunda-feira (10) a quinta-feira (13). Na capital finlandesa Helsinque, o coordenador de TI da soveteria, Filipe Muggiati, vai visitar o 6G Flagshop, primeiro programa de pesquisa 6G no mundo e líder global na adoção de 5G. O programa desenvolve pesquisas de conhecimento futuro e soluções sustentáveis paras as necessidades da sociedade para a próxima década.

A Oficina do Sorvete venceu o prêmio de inovação ao criar uma linha de sorvetes com sabores de frutas nativas, algumas, inclusive, já em processo de extinção. Com o Projeto Sabores do Iguaçu, a empresa conecta os sabores da floresta com o consumidor.

Prêmio Nacional de Inovação do Sebrae/CNI para a Oficina do Sorvete pela linha de sorvetes com sabores nativos. (Foto: Agencia CNI)

A produção de sorvetes com sabores da floresta também tem intenção de estimular o cultivo das frutas nativas para reverter o processo de extinção. A partir de um QR Code nos pontos de venda, a Oficina do Sorvete divulga o conceito de agrofloresta, além de informações de cada sabor de sorvete.

A Oficina do Sorvete também adota métodos sustentáveis de produção. A empresa reduziu o consumo de plásticos nas embalagens de picolé e passou a utilizar potes biodegradáveis na venda de sorvetes. A sorveteria também adotou painéis solares para geração da própria energia.

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