A PremieRpet, empresa especializada em pet food, vai abastecer todas as suas fábricas com energia solar. Essa mudança para operação com fonte 100% renovável começa em abril deste ano e inclui a unidade da companhia em Porto Amazonas, no Paraná.
Para isso, a PremieRpet investiu R$ 940 milhões em uma usina solar no município de Castilho, no estado de São Paulo, com capacidade instalada de 270 MWp. O complexo ocupa uma área de 690 hectares e conta com cinco unidades de geração e 600 mil placas fotovoltaicas. Desse total, 120 mil placas serão destinadas para suprir as demandas das fábricas em Porto Amazonas e Dourado, no interior de São Paulo.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O projeto ocorreu por meio de um contrato de fornecimento de longo prazo (PPA - Power Purchase Agreement) com a Comerc Renew, braço de geração do Grupo Comerc.
Com a iniciativa de adotar a energia fotovoltaica, a PremieRpet estima que evitará a emissão de 16 mil toneladas de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera ao ano.
“O Brasil é um dos países com maior índice de emissão de gases de efeito estufa no mundo e todos nós temos o desafio de transformar esse cenário. Por isso, é um orgulho anunciar que trabalharemos apenas com energia limpa, gerada por meio de fonte 100% renovável, sem emissão de poluentes ou impacto ao meio ambiente”, diz a diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.
Segundo a executiva, há muitos anos a empresa investe em potentes iniciativas sustentáveis. Uma das primeiras ações na companhia foi implementar o uso de eucalipto reflorestado para geração de energia térmica em suas operações fabris. Além disso, faz o reuso de água proveniente da chuva por meio de captação em lagoas e telhados, promove a iluminação natural em 75% dos espaços, zela pelo gerenciamento de todos os resíduos gerados nos processos produtivos e realiza a logística reversa.
“Todas essas medidas, entre outras diversas que fazem parte de nossa agenda socioambiental, já nos proporcionaram desde 2016 a certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design (principal selo que reconhece edificações verdes que seguem padrões internacionais), conquista inédita no segmento. E agora celebramos mais este marco de impacto extraordinário e respeito aos milhões de tutores que confiam em nossas marcas para alimentar seus pets, considerados membros da família”, conclui.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast