O diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Jr, será vice-presidente do Comitê de Mercados de Gás da International Gas Union (IGU) - União Internacional do Gás. A organização mundial é referência na defesa do combustível como parte de um sistema global sustentável e de promoção do progresso técnico, político e econômico do setor.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
O executivo da empresa paranaense de gás assume o cargo por indicação da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegas). A aprovação do nome de Lamastra ocorreu em reunião do comitê executivo do IGU em Lima, no Peru, semana passada.
"Minha missão está em contribuir com a visão sistêmica da entidade e destacar a importância do gás natural para o desenvolvimento econômico mundial, além de pautar os benefícios e as vantagens ambientais do uso do gás para um mundo mais sustentável" destaca Lamastra em nota sobre o que pretende fazer na IGU.
Rafael Lamastra Jr tem 35 anos de experiência em gestão de empresas e comanda a Compagas desde 2019. O executivo também integra o conselho consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Ele também representa o Paraná no Fórum Nacional de Minas e Energia.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast