O Grupo Tacla, que administra os shoppings Palladium e Jockey Plaza em Curitiba, inaugura nesta sexta-feira (2) o City Center Outlet, o primeiro outlet de grandes marcas no Paraná. O empreendimento foi construído em um terreno de 290 mil metros quadrados em Campo Largo, à margem da BR-277 no sentido interior do Paraná.
O outlet vai oferecer produtos com desconto mínimo de 30%, podendo chegar a 70% em algumas lojas. No mix de lojas estão mais de 100 lojas, entre elas grandes nomes da moda nacional e internacional, como Nike, Fila, North Face, Tommy Hilfiger, Lacoste, Hurley, Lindt, Venum e Homem SA. No segmento calçados algumas como Crocs e Bottero, além das fabricantes de roupas de cama, mesa e banho M Martan, Karsten e Trussardi entre outras.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Na praça de alimentação o visitante tem diversas opções entre marcas de lanchonetes de fast food. Serão ainda cinco salas de cinema da rede Cineplus e estacionamento com milhares de vagas rotativas.
"O Grupo Tacla atua em muitas áreas do varejo brasileiro. Buscamos oportunidades em regiões que têm alto potencial para que as marcas possam fazer bons negócios e a população em geral tenha acesso a serviços de ponta. Para nós é um prazer poder entregar ao Paraná o seu primeiro outlet", diz o empreendedor do Grupo Tacla, Anibal Tacla.
Neste formato de varejo do City Center Outlet, o lojista tem a vantagem de poder girar o estoque, uma vez que no vestuário, por exemplo, coleções duram no máximo dois meses. Já para o consumidor o principal benefício é comprar um produto de marca, com alta qualidade a preço mais acessível.
Arquitetura e área verde
O projeto arquitetônico e de paisagismo do outlet, responsabilidade dos escritórios HL Arquitetura e Porus, e da paisagista Renata Tilli, oferecem ambientes a céu aberto os quais prezam pelo bem-estar e conforto das pessoas. É um dos maiores empreendimentos no Brasil neste segmento e segue a mesma linha do projeto do Grupo Tacla construído em Santa Catarina, o Porto Belo Outlet.
Uma das vantagens deste tipo de arquitetura é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar condicionado, por exemplo, pois a estrutura é a céu aberto. O projeto privilegiou também o ambiente verde ao entorno da construção, que possui 177 mil metros quadrados, sendo possível observá-lo de dentro do empreendimento.
"Segue os moldes americanos, mas certamente será mais bonito que o deles. Trabalhou-se muito o paisagismo, utilizando-se do plantio de árvores nativas, frutíferas e flores por exemplo, todo projeto está em harmonia com o visual da mata ao entorno, o que deixa o ainda mais gostoso", descreve a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião