Ouça este conteúdo
O fundo norte-americano GEF anunciou investimento de R$ 75 milhões em uma empresa do Paraná de tecnologia voltada à agricultura: a Pro Solus, de Campo Mourão. O negócio envolve a compra de ações da companhia, que atua fornecendo equipamentos e produtos para aumentar a produtividade.
O aporte deve ser empregado para que a empresa paranaense compre e incorpore concorrentes. Isso porque a Pro Solus tem sido destaque nos últimos anos no segmento de agricultura de precisão. A empresa tem sido destaque há alguns anos na lista de fabricantes e desenvolvedoras de tecnologia para o campo da consultoria Deloitte. No ano passado, o faturamento da paranaense ultrapassou R$ 100 milhões.
Entre os principais produtos da Pro Solus estão monitores de plantio para evitar perdas na produção, guias GPS para otimizar o uso de insumos, sistema de câmeras para auxiliar na operação de máquinas e pulverizadores para aplicação de produtos no plantio.
A GEF, por sua vez, é uma gestora com escritórios nos Estados Unidos, Brasil e Índia e que vem investindo sistematicamente em negócios com apelo de sustentabilidade.