O fundo norte-americano GEF anunciou investimento de R$ 75 milhões em uma empresa do Paraná de tecnologia voltada à agricultura: a Pro Solus, de Campo Mourão. O negócio envolve a compra de ações da companhia, que atua fornecendo equipamentos e produtos para aumentar a produtividade.
O aporte deve ser empregado para que a empresa paranaense compre e incorpore concorrentes. Isso porque a Pro Solus tem sido destaque nos últimos anos no segmento de agricultura de precisão. A empresa tem sido destaque há alguns anos na lista de fabricantes e desenvolvedoras de tecnologia para o campo da consultoria Deloitte. No ano passado, o faturamento da paranaense ultrapassou R$ 100 milhões.
Entre os principais produtos da Pro Solus estão monitores de plantio para evitar perdas na produção, guias GPS para otimizar o uso de insumos, sistema de câmeras para auxiliar na operação de máquinas e pulverizadores para aplicação de produtos no plantio.
A GEF, por sua vez, é uma gestora com escritórios nos Estados Unidos, Brasil e Índia e que vem investindo sistematicamente em negócios com apelo de sustentabilidade.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast