O Law International Program (LIP) será lançado ainda em março pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e será o primeiro programa de internacionalização em Direito do país. O curso é de extensão e pode ser realizado por alunos de com graduação ou pós, independe da instituição de origem do estudante.
A duração é de um ano e meio e traz disciplinas atuais, com visão globalizada da área, com objetivo de desmistificar a ideia de que não é possível internacionalizar temas do Direito e gerar oportunidades de emprego no mercado nacional e internacional.
O programa é semipresencial e as aulas são em inglês, o que torna necessário que o estudante possua nível intermediário de interpretação da língua inglesa, porém não é preciso apresentar certificado de conhecimento do idioma para participação. O participante receberá certificações a cada semestre nos módulos de Extensão Internacional, também a certificação em Law International Program pelos 3 módulos de extensão no Brasil, além de Certificação Internacional pela universidade parceira.
Compõem o programa atividades de mentoria como apoio ao desenvolvimento de habilidades para gerenciar desafios e mudanças profissionais a par de uma visão crítica e empreendedora da carreira; a aplicação prática simulada, um estudo de caso para investigação no contexto real; TCC internacional, que inclui estudo de caso, artigo científico, plano de carreira ou projeto de aplicação prática no mercado de trabalho sob uma perspectiva global, em inglês; e eventos internacionais, como palestras e workshops com professores estrangeiros que proporcionarão integração de graduação e pós-graduação, além da troca de experiências acadêmicas e networking internacional.
As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site de extensão da PUCPR https://www.pucpr.br/cursos-extensao/law-international-program-lip-modulo-foundations-sabado/
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast