O Law International Program (LIP) será lançado ainda em março pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e será o primeiro programa de internacionalização em Direito do país. O curso é de extensão e pode ser realizado por alunos de com graduação ou pós, independe da instituição de origem do estudante.
A duração é de um ano e meio e traz disciplinas atuais, com visão globalizada da área, com objetivo de desmistificar a ideia de que não é possível internacionalizar temas do Direito e gerar oportunidades de emprego no mercado nacional e internacional.
O programa é semipresencial e as aulas são em inglês, o que torna necessário que o estudante possua nível intermediário de interpretação da língua inglesa, porém não é preciso apresentar certificado de conhecimento do idioma para participação. O participante receberá certificações a cada semestre nos módulos de Extensão Internacional, também a certificação em Law International Program pelos 3 módulos de extensão no Brasil, além de Certificação Internacional pela universidade parceira.
Compõem o programa atividades de mentoria como apoio ao desenvolvimento de habilidades para gerenciar desafios e mudanças profissionais a par de uma visão crítica e empreendedora da carreira; a aplicação prática simulada, um estudo de caso para investigação no contexto real; TCC internacional, que inclui estudo de caso, artigo científico, plano de carreira ou projeto de aplicação prática no mercado de trabalho sob uma perspectiva global, em inglês; e eventos internacionais, como palestras e workshops com professores estrangeiros que proporcionarão integração de graduação e pós-graduação, além da troca de experiências acadêmicas e networking internacional.
As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site de extensão da PUCPR https://www.pucpr.br/cursos-extensao/law-international-program-lip-modulo-foundations-sabado/
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast