Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Negócios

Queda na venda de veículos faz empresa de motopeças apostar em itens de manutenção

Ouça este conteúdo

Para amenizar os efeitos da pandemia na venda de veículos, uma empresa paranaense de motopeças decidiu focar seus esforços nos itens para manutenção de motos. A Laquila, sediada em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, é uma das grandes fabricantes no segmento na América Latina.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

De 2018 a 2019, a empresa alega ter crescido 10,7% em faturamento, movida principalmente pela grande venda de motocicletas. O ano de 2020 era esperado com expectativa pelo grupo, mas a pandemia fez a empresa mudar o curso. “Ainda acreditamos em um crescimento para este ano, compensando as perdas que possamos ter neste primeiro semestre. Imaginamos que teremos uma perda na venda de acessórios, mas podemos compensar com o setor de manutenção”, diz Iael Laquila, gerente de Suporte Comercial.

Embora a venda de motocicletas tenha freado com a pandemia, a empresa acredita que a grande frota nacional destes veículos possa sustentar o segmento das motopeças. De acordo com números federais, mais de um milhão de motos foram emplacadas no ano passado.

A empresa da região metropolitana tem catálogo com cerca de 7 mil produtos entre peças e acessórios – para moto e piloto. Além disso, tem 60 escritórios de representação espalhados pelo país.

A Laquila tem 25 marcas próprias, como a XIP (jogos de raio), a WW3 (peças para motor e engrenagem), TXK (bielas), TEXX (roupas e acessórios), Buxi (suspensões, amortecedores, tubos internos e cilindros externos), Condor (componentes elétricos), Darom (kits de transmissão e correntes), Eksim (filtros de óleo), HSX (rolamentos), KB50 (câmaras de ar) e KMP (pistões). Também representa marcas como Metzeler (pneus), Philips (iluminação), RIK (anéis para pistão), HJC (capacetes) e Abus (cadeados e travas).

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.