Há 45 dias a startup Quinto Andar iniciou suas atividades em Curitiba e nesse período já mostrou que quebrar barreiras e paradigmas é mesmo a função das novas formas de negócio. Segundo dados da plataforma, em média, 50% dos imóveis cadastrados na base, nesse período, tiveram duas visitas agendadas. Foram 30 mil buscas nos imóveis cadastrados e cerca de 300 visualizações por imóvel.
Para Ariane Erthal, proprietária de imóvel na capital, em três meses que deixou a propriedade disponibilizada em uma imobiliária, apenas uma proposta foi feita. “Quando soube que o QuintoAndar tinha chegado a Curitiba, baixei o aplicativo e fiz o meu cadastro. A rapidez foi impressionante. As fotografias foram feitas um dia após o cadastro e logo já tinha várias visitas agendadas. Em menos de 15 dias o imóvel estava alugado. Acho que as fotografias profissionais e a linguagem simples fizeram toda a diferença.”
Para os usuários – sejam inquilinos, proprietários ou corretores – foram criados diferenciais. Os inquilinos, por exemplo, não tem a obrigatoriedade de apresentar fiador ou seguro fiança. Os proprietários recebem o pagamento da locação em dia, assegurado pelo QuintoAndar, além de seguro para pequenos reparos ao final do contrato. Já os corretores possuem suporte para otimizar rotas otimizadas para demonstrar mais imóveis ao longo do dia e programas de incentivo.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast