A Rádio Bandeirantes vai entrar no mercado de notícias do Paraná ocupando a frequência que era da Rádio Clube Paranaense-B2, a mais antiga transmissora do estado, fundada em 1924. O Grupo Bandeirantes fechou parceria com a Fundação Nossa Senhora do Rocio, mantenedora da Clube, para operar o dial.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da coluna Paraná S/A
O nome Clube-B2 deixa de ocupar o dial 101,5 FM, que vai passa para a Bandeirantes. A expectativa é de que a transmissão da nova equipe, que será formada por profissionais da Band TV em Curitiba, comece em dois meses.
"No momento estamos em obras e instalando equipamentos para a rádio funcionar na sede da Bandeirantes no bairro Pilarzinho", explica o gerente de jornalismo da Band TV na capital, João Azevedo.
É a primeira vez em 85 anos que o grupo paulista terá uma equipe própria no Paraná. Além de jornalismo, a rádio vai produzir conteúdo de esporte e de entretenimento locais.
Com a vinda da Bandeirantes, a Rádio Clube Paranaense deixa de existir. Marco da comunicação nacional, a RB2, como era conhecida, foi a primeira rádio do Paraná e a terceira do Brasil.
Em outubro, a Clube completaria 98 anos. Antes de ir para a FM, a RB2 ficou nacionalmente conhecida pela frequência AM 1430. O auge da pioneira do radialismo paranaense foi entre as décadas de 60 e 80 com as transmissões de futebol, com destaque para a cobertura da Copa do Mundo de 1982 na Espanha.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast