Ouça este conteúdo
Curitiba é mais uma das cidades inseridas no mapa do projeto Shell Recharge, uma iniciativa da Raízen Power que tem como objetivo expandir a infraestrutura de carregamento para veículos elétricos em todo o mundo. Somente no mês de abril, a empresa de engenharia Recharge Brasil, parceira do projeto, entregou as obras de três novos pontos de recarga na capital paranaense, localizados nas unidades Champagnat, Batel e Água Verde da rede de supermercados Angeloni.
“Os novos pontos de recarga oferecem a capacidade de "abastecer" completamente um veículo elétrico durante o tempo de uma compra de mercado, que varia de 30 minutos a uma hora", diz Pedro Martins, COO e cofundador da Recharge Brasil.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Para isso, cada unidade está equipada com um carregador AC de até 22kW, atendendo tanto veículos totalmente elétricos quanto híbridos, além de um carregador 50kW nas unidades Água Verde e Champagnat, enquanto a loja do Batel conta com um carregador de 30kW.
A Recharge Brasil, empresa de engenharia especializada na instalação de carregadores DC foi responsável pelas obras de sete postos rápidos de recarga do Projeto Shell Recharge nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e, agora dos três pontos no Paraná, sempre realizadas com a compensação das emissões de carbono e certificado net zero.
Além da instalação dos carregadores, a Recharge Brasil também oferece uma gama completa de serviços, desde o planejamento e execução de projetos até o monitoramento pós-instalação.
"É gratificante fazer parte de um movimento tão grande como este. Já são mais de 120 mil carregadores instalados globalmente, e a meta é alcançar 500 mil até 2025.Sabemos que a cada estação de recarga instalada, estamos mais próximos de uma transição para obtenção de uma mobilidade menos poluente", ressalta Arthur Carrão, CEO e fundador da Recharge Brasil.