A rede de hotéis Bourbon lançou nesta quinta-feira (13), na suíte presidencial do Bourbon Curitiba, o novo produto da marca, o Bourbon Destination Club. Trata-se da entrada da empresa no mercado de timeshare, prática já disseminada internacionalmente desde a década de 1960. O negócio lembra o conceito de “cliente prime”, também de fazer um investimento antes mesmo de usufruir dos dias de folga.
O diretor de organização e desenvolvimento do Bourbon, Francisco Calvo, entende que o tipo de negócio ainda não é popularizado entre os brasileiros, mas que a rede está apostando forte no novo produto. “Trata-se de comprar antecipadamente as férias e não estamos falando em um pacote engessado. Mas em um investimento a longo prazo. Os dias podem ser utilizados de forma fracionada ou de uma vez só e é possível escolher não só um hotel da rede, mas uma cartela vasta de opções, inclusive, viagens internacionais”, explica.
A vantagem de utilizar o timeshare, segundo o executivo, é a tarifa. “Oferecemos a qualidade da rede, com a melhor tarifa do mercado, sem dúvida”, afirma Calvo.
Os pacotes de timeshare do Bourbon começam a ser vendidos no dia 17 de junho, no Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. A parceria da rede com o Resorts Condominiums International (RCI), intercambiadora do projeto, permite que os clientes usufruam mais de 4.300 hotéis filiados à RCI, em mais de 100 países, além de poderem fazer intercâmbio de seus pontos com todas as unidades da Rede Bourbon.
A Rede Bourbon possui 22 empreendimentos entre Brasil, Paraguai e Argentina e emprega 1.500 funcionários.
O Paraná S/A esteve no lançamento do programa. Confira a entrevista na íntegra.
Podemos dizer o que o Bourbon Destination Club é um novo produto dentro da rede Bourbon?
Isso. É quase uma nova empresa. Entramos no mercado de timeshare com bastante força e compromisso, já que estamos levando nosso nome e nossa história para um novo negócio. A aposta é grande. Para se ter uma ideia, no Brasil, temos 80 vendedores da rede Bourbon. Agora, para vender Bourbon Destination em Foz, temos 40. É uma força tarefa. É trabalhar a emoção da pessoa quando ela está no empreendimento com a família. Queremos que o cliente planifique aquele momento mágico para que ele se repita todos os anos.
Por que a rede demorou tanto tempo para entrar no timeshare, já que é uma prática corriqueira fora do país?
Temos 140 mil associados de timeshare no país no momento, estamos apenas começando. Ainda que a Bourbon tenha demorado 55 anos para entrar, somos a primeira rede hoteleira do Brasil a investir nisso, no modelo que estamos fazendo. No Bourbon Destination Club, o cliente pode usar as suas semanas de férias nos dois resorts da rede Bourbon, ou qualquer hotel da rede Bourbon no Brasil, e do Paraguai, de forma fracionada, como diárias. Também em qualquer resort que seja intercambiado pela RCI.
Entrar no timeshare é comprar antecipadamente. Por que é bom para o cliente?
É um investimento. O nosso compromisso é com a qualidade do serviço e com o melhor preço do mercado, a menor tarifa. O cliente passa a ser cliente sempre, não somente quando está hospedado no hotel. Buscaremos a necessidade deles, é um serviço personalizado, o cliente ganha uma pessoa que sabe o que ele gosta e cuida do seu tempo. Trabalharemos no pós venda. O cliente já vai ter comprado a sua cota, nós buscaremos entregar o serviço. Isso tem a ver com share economy, que a gente vive hoje. O hóspede não vai ter um quarto de hotel ou um destino, mas multidestinos.
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