A rede curitibana Sirène Fish & Chips está expandindo. A empresa confirmou a inauguração de mais uma loja em Santa Catarina, agora, em Balneário Camboriú, na Praia dos Amores. A abertura é no dia 21 de setembro. No estado, o Sirène já tem uma unidade em Florianólipolis.
Em Curitiba a empresa soma 4 endereços. Fora do Paraná, a rede com pouco mais de três anos de história, está também em Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
Sirène
No Sirène, o carro-chefe é o fish n’ chips servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas, com preço a partir de R$ 15. O preparo da casa é desenvolvido com tilápia. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips).
A expectativa dos sócios da Sirène, os empresários Raphael Umbelino, Lucas Lopes Muller, Alexandre Lopes e Afonso Neto, é terminar 2019 com dez unidades no país.
Franquias
De acordo com Afonso Neto, o investimento para abrir uma unidade Sirène varia de R$ 125 mil a R$ 175 mil, considerando os custos da taxa de franquia - com suporte operacional, comercial e de gestão e treinamentos. No valor não está incluso o custo de reformas prediais. São três formatos específicos de franquias: pocket (até 15m2), express (de 16 a 100m2) e standard (acima de 100 m2). “Estão aparecendo interessados novos todos os dias. A procura está grande, mesmo sem investimentos maciços nas franquias”, conta o empreendedor.
Estima-se que cada unidade franqueada Sirène fature R$ 1 milhão por ano, com lucro líquido que chega a 20% do faturamento e tempo de retorno que pode variar de 12 a 24 meses, dependendo da praça e do investimento.
“Estamos homologando fornecedores para atuar em todo o Brasil. Esperamos fazer com que o Sirène chegue a mais regiões e cidades do país”, completa Afonso.
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