Ouça este conteúdo
A Maple Bear, rede de escolas bilíngues, planeja expandir sua operação no centro-sul do Paraná com a abertura da primeira escola em Guarapuava. A previsão é que sejam feitos investimentos de R$ 2 milhões e abertos 20 empregos diretos inicialmente.
No Paraná, a Maple Bear já está presente em Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A rede também planeja inaugurar escolas em Campo Mourão, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais no próximo ano.
“Vemos em Guarapuava grande potencial para receber uma escola da Maple Bear, considerando o perfil socioeconômico e a infraestrutura da região. Destaco ainda a crescente demanda por ensino bilíngue de qualidade, permitindo aos estudantes dessa região acessar uma formação capaz de prepará-los para os novos desafios globais”, destaca o CEO da Maple Bear para América Latina, André Quintela.
A Maple Bear oferece a metodologia canadense de ensino bilíngue, baseado em três eixos principais: a linguagem, que colabora para que as crianças consigam interpretar aquilo com que estão interagindo; o raciocínio lógico, que contribui para o desenvolvimento cognitivo; e o desenvolvimento socioemocional, estimulando para que elas entendam suas próprias emoções e tenham empatia com os outros.