A Maple Bear, rede de escolas bilíngues, planeja expandir sua operação no centro-sul do Paraná com a abertura da primeira escola em Guarapuava. A previsão é que sejam feitos investimentos de R$ 2 milhões e abertos 20 empregos diretos inicialmente.
No Paraná, a Maple Bear já está presente em Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A rede também planeja inaugurar escolas em Campo Mourão, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais no próximo ano.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Vemos em Guarapuava grande potencial para receber uma escola da Maple Bear, considerando o perfil socioeconômico e a infraestrutura da região. Destaco ainda a crescente demanda por ensino bilíngue de qualidade, permitindo aos estudantes dessa região acessar uma formação capaz de prepará-los para os novos desafios globais”, destaca o CEO da Maple Bear para América Latina, André Quintela.
A Maple Bear oferece a metodologia canadense de ensino bilíngue, baseado em três eixos principais: a linguagem, que colabora para que as crianças consigam interpretar aquilo com que estão interagindo; o raciocínio lógico, que contribui para o desenvolvimento cognitivo; e o desenvolvimento socioemocional, estimulando para que elas entendam suas próprias emoções e tenham empatia com os outros.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast