A Luminova, rede de franquias de escolas de educação básica do Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, anuncia expansão para todo o Brasil e, desta vez, mira na região Sul, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A franquia, que já conta com oito unidades em funcionamento e outras sete vendidas em diferentes regiões do país, segue com perspectivas bastante positivas, sobretudo diante do faturamento próximo de R$ 28 milhões apenas no ano passado. A expectativa é vender mais 30 operações nos próximos dois anos.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Nosso plano de expansão prevê o aumento da oferta de ensino básico nas cidades de médio e grande porte brasileiras, dada a ausência de opções para as classes B e C, mas agora nosso foco será em operações para os três estados do sul. De acordo com a edição de 2022 da Melhores Cidades para Fazer Negócios, a cidade de Florianópolis liderou a lista das 100 melhores para investir no setor da educação”, explica o diretor geral da Luminova, Victor Hugo Santana.
Para o investidor, a operação da Luminova é a partir de R$ 2 milhões, com previsão de retorno de 48 meses. Cada escola demanda cerca de 40 funcionários, entre equipe pedagógica, administrativa e de gestão. Atualmente, a franqueadora conta com oito escolas em funcionamento, sendo cinco no estado de São Paulo, uma no Rio Grande do Norte, uma em Manaus e outra em Fortaleza.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast