Ouça este conteúdo
A The Best Açaí, franquia paranaense de açaí e sorvete no modelo self-service, recebeu o Prêmio Melhores Franquias do Brasil em 2023 com o Selo 5 Estrelas. O reconhecimento nacional é chancelado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, em parceria com a Serasa Experian.
Em cinco anos de atuação, a The Best Açaí já alcançou 240 lojas com uma rede de franqueados e multifranqueados que, segundo o CEO, Sérgio Kendy, está entre os diferenciais do negócio. “Ficamos muito felizes e agradecemos, principalmente, a nossa rede de franqueados que se esforça todos os dias para fazer as unidades performarem e os clientes estarem sempre felizes. Essa conquista é de todos nós”, comemora.
Para 2023 a The Best Açaí planeja atingir 300 franquias e um faturamento de R$ 350 milhões considerando as lojas e a fábrica Amadelli, responsável por produzir as 36 variações de alimentos gelados, sendo 12 sabores de açaí e 24 sabores de sorvete.
“Esse reconhecimento na metade do ano significa que estamos no caminho certo. A venda de franquias é importante para atingir as nossas metas, mas acreditamos que esses números são consequência se um percurso bem construído, afinal nossos franqueados são os responsáveis por vender o negócio. Eles precisam estar felizes e realizados. Isso só acontece quando todos crescem e evoluem em conjunto”, diz o CEO.
Para buscar mais franqueados, a The Best Açaí participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, realizada em São Paulo. No evento, a marca preparou uma versão pocket de loja com mais de dez opções no self-service. Além disso, os participantes do evento também tiveram acesso a uma condição especial na aquisição do estoque inicial.
O investimento na franquia é de R$ 230 mil com faturamento médio de R$ 85 mil e lucratividade que varia de 20 a 25%, retornando o investimento em aproximadamente 16 meses. Os royalties são fixos em R$ 1.045 reais ao mês e o modelo de loja é único, partindo de 80 metros quadrados.