Curitiba vai ganhar mais três unidades da rede Zapata, de comida mexicana. O anúncio das novas franquias, ao estilo La Taqueria, lojas mais compactas, comemora os doze anos da marca. A primeira a inaugurar é a unidade no Shopping Center Jockey Plaza, o maior shopping da cidade, que abre nesta quarta-feira (5).
Outra franquia do Zapata ficará no Parque Shopping Barigui, prevista para julho, e a terceira no City Center Outlet, na região metropolitana da cidade, em Campo Largo, com previsão de inauguração para 2020. Com os novos restaurantes e o Zapata Mexican Bar – no bairro Centro Cívico - a rede vai somar nove unidades na cidade.
Franquias
A expansão no decorrer dos anos foi possível, segundo o proprietário do Zapata, Márcio Brasil, por conta do modelo de franquias.
“No momento econômico que o país está, as unidades franqueadas são uma alternativa de investimento com risco reduzido, já que o produto já é aprovado pelo consumidor, o que minimiza o insucesso”, explica Brasil.
O empresário falou ainda que o modelo de franquia do Zapata tem foco em alimentação rápida, o que combina muito com os espaços dentro de shoppings centers.
A rede oferece aos clientes iguarias como tacos, burritos, nachos, fajitas e a decoração é tipicamente mexicana. Na unidade do Centro Cívico, o Zapata Mexican Bar, além da sequência de pratos, há o clima de bar e a apresentação dos famosos Mariachis, considerados pela Unesco patrimônio cultural da humanidade.
O investimento inicial em franquias da rede é de R$ 300 mil, com a expectativa de taxa de retorno entre 18 a 36 meses.
As outras lojas do Zapata ficam nos shoppings Curitiba, Palladium, Mueller, Estação e no complexo gastronômico Vila Urbana.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião