Ouça este conteúdo
Uma das maiores empresas de call center do Brasil, a paranaense Grupo Services foi adquirida pela francesa Webhelp, líder no mercado de experiência do cliente e soluções comerciais que atua em 58 países e tem mais de 100 mil funcionários. A transação não teve o valor divulgado e está sob aprovação das autoridades reguladoras do mercado.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Services atende clientes dos setores bancário, varejo, comércio eletrônico, telecomunicações e fintechs. A empresa paranaense criou o primeiro contact center 100% digital do Brasil em Curitiba no ano de 2016 e desenvolve tecnologias próprias de seus serviços. Em 2019, a empresa investiu R$ 10 milhões na nova sede no Centro de Curitiba.
A partir de 2012 o Grupo Services se destacou no serviço de atendimento ao consumidor, com crescimento de 60% anual até 2016. Foi quando o atual CEO, Jansen Alencar, assumiu o comando da empresa e eliminou dez cargos de diretoria para facilitar a tomada de decisões para que o atendimento ao cliente fosse mais rápido. Entre os clientes atendidos desde então estão O Boticário, Oi, Claro, Tim, Santander, Cielo, Banco Inter e Carrefour.
Com a aquisição do Grupo Services, a Webhelp entra no mercado brasileiro. "Estamos entusiasmados em poder oferecer a nossos clientes acesso imediato ao significativo mercado doméstico no Brasil, enquanto também apoiamos os clientes locais com a capacidade de escalar através de nossa presença global", destaca o CEO da Webhelp, Olivier Duha, em nota encaminhada à Paraná S/A.
Essa é a 11ª aquisição da Webhelp. A mais recente antes do Grupo Services foi a OnelLink, empresa que atendia os mercados da América do Norte e Latina. O plano do grupo francês com as aquisições é superar a marca de US$ 2,7 bilhões de receita global. Parte da Webhelp pertence desde 2019 ao Groupe Bruxelles Lambert, holding líder mundial em investimentos.