A Renault lançou o novo Stepway 1.0, cujo motor foi desenvolvido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. A nova versão traz um visual aventureiro combinado com conforto e economia.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
Com maior desempenho com menor consumo de combustível, o motor flex 1.0 tem SCe foi desenvolvido pela Renault Tecnologia Américas (RTA) no Complexo Ayrton Senna no Paraná. A montadora francesa está investindo R$ 2 bilhões para ampliar a produção em São José dos Pinhais, incluindo veículos elétricos.
O modelo faz 13 quilômetros por litro com gasolina na cidade e 13,7 quilômetros por litro na estrada. Com etanol, o consumo urbano e rodoviário é em média de 9,3 quilômetros por litro.
O modelo tem três cilindros e quatro válvulas por cilindro. O motor traz duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cavalos.
O modelo 1.0 do Stepway chega ao mercado no valor de R$ 77.990. O Stepway 1.0 traz diversos itens de conforto e conveniência, com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina.
O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Na conectividade, o modelo vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. O sistema multimidia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast