A Ripz, fábrica de papéis que atua há mais de 20 anos criando soluções inteligentes para higienização, localizada em Guaratuba, no Litoral do Paraná, vem investindo em geração de energia solar e, com isso, reduziu 64 toneladas de emissões de CO2, o que equivale a cerca de 9,5 mil quilômetros rodados de carro e aproximadamente 500 árvores.
Hoje, 80% da energia usada pela Ripz é gerada dessa maneira, sendo que a empresa está instalando novas placas solares mais potentes, com o objetivo de garantir que, em breve, 100% da energia utilizada na empresa seja proveniente de fontes renováveis.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além da energia limpa, a Ripz adota práticas rigorosas em relação à matéria-prima utilizada. Todos os produtos da empresa são feitos com 100% de celulose e são adquiridos exclusivamente de fornecedores que possuem o selo FSC (Forest Stewardship Council), uma certificação internacional concedida a empresas que promovem o uso responsável das florestas e a conservação de seus recursos naturais.
Dessa forma, a empresa não só contribui para a preservação ambiental, como também atende às expectativas de consumidores e parceiros comerciais. “Devido ao nosso processo de produção sustentável e tecnológico, diversas outras empresas já nos procuraram para fazer negócios juntos”, diz o sócio fundador da Ripz, Rafael Riepper.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast