Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Estratégia

Risotolândia lança novo negócio e quer faturar até R$ 5 milhões em 2022

Cinco pessoas que fazem parte da equipe de alimentação do Grupo Risotolândia, devidamente uniformizadas
Com nova empresa, grupo amplia seu portfólio para atender outras demandas de seus clientes. (Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

Conhecido por oferecer serviços de alimentação coletiva, o Grupo Risotolândia decidiu entrar no mercado de gestão de serviços terceirizados. Para isso, criou uma nova marca, a R. Facilities, que vai oferecer aos clientes equipes treinadas para limpeza, jardinagem, recepção, telefonia, manutenção, copa, suporte administrativo e gestão.

De acordo com o CEO do grupo, Carlos Humberto de Souza, a decisão de ampliar a atuação depois de quase 70 anos trabalhando apenas com alimentação veio da percepção de dois pontos: o primeiro é que o mercado de prestação de serviços está crescendo. “Hoje há uma tendência de focar no principal, concentrar na atividade fim da empresa, e terceirizar os serviços”, diz. O segundo é que os próprios clientes da Risotolândia têm dificuldades para encontrar bons prestadores de serviços em diferentes áreas e gerir as variadas negociações.

Além disso, o movimento do grupo segue uma tendência da área de prestação de serviços, segundo a qual empresas do ramo estão fazendo negócios ou criando novos setores para concentrar serviços. A ideia é justamente ter um portfólio que atenda todas as demandas dos clientes.

Em um primeiro momento, o objetivo do grupo é que a R. Facilities atenda clientes da iniciativa privada que já contratam os serviços de alimentação da Risotolândia. Hoje, a nova empresa conta com dois contratos fechados, os quais vão gerar uma receita de aproximadamente R$ 700 mil em 2022. O objetivo é fechar outros cinco contratos e chegar a um faturamento entre R$ 3 e R$ 5 milhões.

Dessa forma, a R. Facilities vai contribuir para que o grupo atinja sua expectativa de crescimento para este ano, que é de 20 a 22% (em relação a 2019), chegando a um faturamento de R$ 480 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.