No último dia 17, um encontro entre dez construtoras âncoras e 49 fornecedores do setor de construção civil movimentou R$ 2,5 milhões em negócios no setor, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A rodada de negócios faz parte do calendário do Programa Eixo Indústria, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR).
“Muitas construtoras acabam buscando produtos de fornecedores em locais distantes, até mesmo de outros estados. E a rodada é um momento que permite que eles se conheçam e possam fazer negócios”, explica a coordenadora estadual de Indústria, do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski.
Estiveram presentes as construtoras Mora Constrói, ATR Incorporadora, R5, Metro Incorpore, Angulos Construções, Da Rosa e Campello, SM Construções, MW Global, MR Construções e Famatt.
“Para a gente, havia uma ótima oferta de produtos e devemos fechar negócios com um ou dois fornecedores. Para o fornecedor também facilita, porque o acesso a uma construtora nem sempre é tão fácil e essa é uma boa maneira de expor seus produtos”, analisa Fabio de Campos Ribeiro, proprietário da Famatt Construções.
Na próxima terça-feira (1) será a vez de Colombo receber a rodada de negócios.