A companhia paranaense de produtos elétricos Romagnole, sediada em Mandaguari, no Norte do estado, comprou a empresa mineira de tecnologias e sistemas para o setor elétrico Lupa Tecnologia. O negócio foi efetivado em dezembro, mas tornado público na última sexta-feira (4), após a conclusão de trâmites burocráticos. O valor da transação não foi revelado.
WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná
Sediada em Juiz de Fora, a Lupa desenvolve tecnologias e sistemas para proteção, automação, manobra e comunicação em redes de distribuição de energia elétrica. Pelo menos uma das soluções criadas pela empresa já é usada pela Romagnole em seus produtos. Com a aquisição, o objetivo da paranaense é investir em e incorporar novas soluções desenvolvidas pela mineira.
Em nota, a Romagnole afirmou que o negócio vai permitir que a empresa siga atendendo às novas demandas e segmentos do setor elétrico. “Ao incorporar a Lupa Tecnologia, a empresa reforça sua estratégia de oferecer soluções para os mercados de eficiência energética, energias renováveis, planejamento e operação de sistemas elétricos, supervisão, controle e proteção de redes. Essas soluções contribuem para a melhoria da qualidade e confiabilidade dos serviços de energia elétrica oferecidos à sociedade”, diz o comunicado.
Prestes a completar 60 anos, a Romagnole é uma das principais fornecedoras de soluções para o setor elétrico nacional. Além da sede, ela conta com uma planta industrial e um centro de distribuição no Paraná. Há outras fábricas no Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Mato Grosso, e um centro de distribuição em Pernambuco.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast