A Romagnole Produtos Elétricos, empresa que atua no setor elétrico no Brasil, tem previsão de encerrar 2024 com o faturamento próximo a R$ 3 bilhões e tem a expectativa de alcançar R$ 5 bilhões de faturamento nos próximos cinco anos, um crescimento de mais de 65%.
Para atingir esses resultados, a companhia anunciou uma transição estratégica na gestão executiva, com Marcelo Porsch assumindo a liderança executiva, enquanto o atual presidente Alexandre Romagnole vai para o Conselho de Administração.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Porsch já atuou em posições de liderança na Siemens, Schneider Electric, BRF, e mais recentemente, como CEO da PPE Fios Esmaltados, empresa do grupo ASTA.
Ele chega com o desafio de manter o forte ritmo de crescimento empregado por seu antecessor, que assumiu a presidência em 2013 e foi responsável por uma das maiores expansões da Romagnole, tanto de unidades fabris e aumento de oportunidades de emprego, quanto na elevação do patamar de faturamento, que cresceu mais de seis vezes entre 2012 e 2024.
Alexandre contribuiu com a estratégia de diversificação da organização, sempre priorizando a qualidade, valor inegociável para a companhia desde a sua fundação. Sua gestão visou a aquisição de empresas de tecnologia para desenvolver e fornecer produtos com maior valor agregado para atender às novas redes de energia inteligentes. Além disso, atuou para ampliar a atuação da empresa no Brasil, bem como desenvolver novos negócios no exterior, iniciativa marcada pela abertura da primeira filial internacional da Romagnole, na Pensivânia, Estados Unidos, em outubro deste ano.
“Estamos muito confiantes de que Marcelo possui todas as características que buscávamos para esta posição. Trata-se de um profissional que além das características de liderança e orientação a resultados, possui total aderência aos valores, propósito e à cultura da Romagnole, cuidadosamente construídos ao longo de mais de 60 anos e que se manterão firmes”, afirma Alexandre Romagnole.
“É uma grande honra para mim integrar a Romagnole, que alia seriedade, excelência e compromisso junto aos clientes e fornecedores. Chego com a missão de caminhar para um futuro de crescimento, sem perder de vista todo o legado e os valores da empresa, que tem a missão de prover o mercado com produtos e serviços de excelência, inovadores e competitivos, e de promover o desenvolvimento humano, social e ambiental”, diz Marcelo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião