Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Setor alimentício

Romanha planeja crescer 15% em faturamento em 2023

(Foto: Divulgação/Romanha)

Ouça este conteúdo

A Romanha Alimentos pretende crescer 15% em faturamento para 2023, focando na construção do sell out nas principais contas da indústria alimentícia sediada no Paraná. A companhia, que cresceu 32% em 2022, tem ainda como objetivo estratégico para este ano ampliar sua rede de distribuidores no interior do Paraná e Santa Catarina, desenvolver a região Centro-Oeste e ampliar os negócios da marca em estados das regiões Sudeste e Norte do país.

Segundo Leonardo Arruda, diretor comercial da Romanha, parte da estratégia envolve explorar as ferramentas promocionais tradicionais, mas também desenvolver os canais digitais. “Queremos utilizar o CRM dos parceiros para angariar novos consumidores, que serão impactados pelas ações desenvolvidas pelo time de trade marketing recentemente estabelecido na empresa. Nosso objetivo nesse ano é de fato tornar a Romanha ainda mais conhecida pelo público”, afirma.

Novos produtos também serão lançados pela marca durante o ano como parte da estratégia de atrair cada vez mais consumidores. Um exemplo é o Pão de Alho Galliano, vendido em duas versões: tradicional e picante.

Para o CEO da Romanha, César Kulpa, o crescimento ocorre em um momento de aprimoramento da empresa em todos os setores, abrindo novas perspectivas positivas para o futuro. “Estamos atualizando o posicionamento da marca, aperfeiçoando nossa gestão e olhando para novos mercados. Foi por isso, inclusive, que fizemos a aquisição da SundHed, com objetivo de incluir alimentos sem glúten em nosso portfólio, o que abre um leque de novas oportunidades de negócios”, destaca.

A Sundhed Foods, empresa especializada em alimentos de base vegetal, é a mais nova aquisição da Romanha. Foi olhando para o cenário de redução do consumo de proteína e procura por alimentos plant-based, que a empresa investiu em uma linha com produtos sem glúten e com ingredientes de origem vegetal, expandindo seu nicho de mercado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.