O Private Equity SMZTO, principal grupo de investimentos em franquias do Brasil, anunciou a mais recente marca de seu portfólio: a rede de clínicas de estética para o rosto Royal Face.
Fundada em Curitiba em 2015 pela dentista Andrezza Fusaro, a empresa cresceu e se expandiu – hoje conta com 250 unidades espalhadas pelo país – a partir de um modelo baseado no acesso a serviços estéticos antes considerados caros e inacessíveis a grande parte da população, facilitando condições de pagamentos.
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Em 2018, com a contribuição da Up Franquias, o negócio foi formatado para expansão por meio do franchising e agora deve ganhar novo impulso com o investimento do Grupo SMZTO. A empresa, que fechou 2022 com um faturamento de R$ 245 milhões, tem como sócios embaixadores a atriz Flavia Alessandra e o apresentador Otaviano Costa e projeta atingir uma receita superior a R$ 300 milhões em 2023.
“Oferecemos um produto de desejo, parcelado, com os melhores profissionais e atendimento humanizado”, conta Andrezza, que, com o aporte do Grupo SMZTO, projeta consolidar a Royal Face como a maior e melhor rede de harmonização facial do país.
Até o final do ano, a marca projeta um total de 400 unidades comercializadas e 300 em operação. Para os próximos três anos, a meta é a abertura de 200 novas clínicas.
“A entrada da SMZTO reforça que o negócio é bom para a franqueadora e para os franqueados. Traz um know-how que irá agregar em todas as áreas, não apenas na expansão, porque, junto com a SMZTO, vem a preocupação com franqueados felizes, engajados e rentáveis”, completa um dos sócios da Royal Face, Mauri Torres.
“Vimos muita robustez na equipe técnica, na qualidade dos produtos usados nos tratamentos, no centro de treinamentos da empresa em Curitiba e também na parceria com os principais players mundiais de injetáveis, como Galderma e Alergan, construindo o ambiente ideal para levarmos produtos e serviços de extrema qualidade, testados e garantidos pelas maiores indústrias do setor mundialmente. Além disso, eles tinham 17 unidades em 2019 e devem fechar este ano com mais de 300. É um crescimento muito forte, exponencial, e nos chamou muita atenção positivamente”, explica o fundador e presidente do Conselho do Grupo SMZTO, José Carlos Semenzato.
Mercado em expansão
O mercado de injetáveis estéticos historicamente cresceu mais de 10% ao ano, expandindo sua participação e penetração global, especialmente em mercados emergentes. Alguns fatores impulsionam o crescimento. Em primeiro lugar, há um aumento da conscientização, informação e acessibilidade. A diversidade de indicações dos procedimentos também contribui para o crescimento, com os tratamentos estéticos sendo oferecidos para várias áreas do corpo. A evolução dos produtos e procedimentos é outro fator importante, com avanços tecnológicos resultando em produtos mais eficazes e duradouros, além do uso de combinações de tratamentos para alcançar resultados abrangentes.
Por fim, a aceitação e demanda crescentes de novos segmentos de pacientes, como homens e millennials, tem impulsionado o mercado – na maioria dos grandes mercados, a base principal de consumidores para injetáveis estéticos continua o contingente de mulheres com mais de 40 anos que procuram tratamentos faciais. Esses fatores combinados resultam em um crescimento sustentado de dois dígitos no mercado de injetáveis estéticos, com um potencial de crescimento anual de 12% a 14% nos próximos cinco anos.
“O Brasil é o segundo maior player do mundo em procedimentos não cirúrgicos. O mercado de estética vem crescendo muito e deve seguir em expansão acima do PIB nos próximos anos", comenta o CEO do Grupo SMZTO, Bruno Semenzato.
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