Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Ciclo de Workshops da Gazeta do Povo

Saiba o que é Storytelling, a técnica que pode mudar o jeito de vender das pequenas empresas

(Foto: Shutterstock)

432 concordam

  • Ícone de reações Concordo
  • Ícone de reações Concordo parcialmente
  • Ícone de reações Penso diferente

Ouça este conteúdo

Você já ouviu falar de storytelling? A técnica, amplamente utilizada por grandes marcas para atrair clientes e se destacar no mercado, será o tema central de um ciclo de workshops gratuitos promovido pela Gazeta do Povo em Curitiba. O objetivo é mostrar aos empresários locais como histórias bem contadas podem ser o diferencial para impulsionar as vendas.

Com foco em proprietários de pequenas e médias empresas, os workshops serão conduzidos por Ariel Giusti, especialista internacional em storytelling, diretamente de Madri. Ariel traz na bagagem mais de uma década de experiência em marketing e vendas, além de uma metodologia prática que já ajudou negócios em diversos setores a conquistarem mais clientes.

O que você pode esperar?

Durante os workshops, os participantes vão aprender o básico do storytelling e como adaptá-lo à realidade de seus negócios. O diferencial do evento é que não se trata de teoria: cada empresário sairá com uma história personalizada para sua empresa, pronta para ser aplicada em ações de marketing e vendas.

"A história é o que conecta as pessoas. No mercado, a decisão de compra muitas vezes está ligada à emoção, e o storytelling é o caminho para despertar esse interesse", explica Ariel.

Por que agora?

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes para atrair e fidelizar clientes, especialmente em um cenário de alta competitividade. Segundo especialistas, saber comunicar o valor do seu negócio de forma clara e envolvente pode ser a chave para conquistar novos públicos.

O evento também se alinha à missão da Gazeta do Povo de apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo local, oferecendo ferramentas práticas para que empresários possam se destacar.

Como participar

Os workshops são gratuitos, mas as vagas são limitadas. A equipe da Gazeta do Povo está entrando em contato diretamente com empresários selecionados. Se você recebeu o convite, considere essa oportunidade única para transformar a maneira como sua empresa se comunica.

Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve. Enquanto isso, você já pensou na história que sua empresa está contando?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.