A Sankhya, companhia de soluções integradas de gestão para empresas com mais de 10 mil clientes em 26 estados, agora tem escritório também em Londrina. É a segunda sede da empresa no Paraná - a primeira fica em Curitiba.
O novo braço atuará também nas cidades de Maringá, Apucarana, Arapongas, Cambé, Sarandi, Campo Mourão, Paranavaí, Cianorte, Rolândia, Ibiporã e Cornélio Procópio, e concentrará seu foco nos setores de agronegócio, indústria, atacado e distribuidor, e serviços. Atualmente, a Sankhya soma mais de 300 clientes no Paraná e a previsão é fechar o ano com mais 125 novos clientes.
Segundo Cairo Calixto, diretor comercial da unidade Paraná Norte da Sankhya, "o principal objetivo da iniciativa é ajudar as companhias locais a elevarem o nível de gestão dos negócios rumo à administração 4.0, que envolve a aplicação de novas tecnologias, como big data, mobilidade e analytics à gestão do negócio", contou.
De acordo com a empresa, o investimento na nova unidade foi de R$ 500 mil. Mas há ainda a possibilidade de uma nova expansão na região, o que somaria R$ 1 milhão. A expectativa é de que, em um prazo de três anos, a Sankhya subo o quadro de funcionários na região para 40 postos de trabalho, entre consultores, analistas, técnicos em implantação e sustentação de projetos, entre outros - mão de obra altamente especializada em TI.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast