A Sankhya, companhia de soluções integradas de gestão para empresas com mais de 10 mil clientes em 26 estados, agora tem escritório também em Londrina. É a segunda sede da empresa no Paraná - a primeira fica em Curitiba.
O novo braço atuará também nas cidades de Maringá, Apucarana, Arapongas, Cambé, Sarandi, Campo Mourão, Paranavaí, Cianorte, Rolândia, Ibiporã e Cornélio Procópio, e concentrará seu foco nos setores de agronegócio, indústria, atacado e distribuidor, e serviços. Atualmente, a Sankhya soma mais de 300 clientes no Paraná e a previsão é fechar o ano com mais 125 novos clientes.
Segundo Cairo Calixto, diretor comercial da unidade Paraná Norte da Sankhya, "o principal objetivo da iniciativa é ajudar as companhias locais a elevarem o nível de gestão dos negócios rumo à administração 4.0, que envolve a aplicação de novas tecnologias, como big data, mobilidade e analytics à gestão do negócio", contou.
De acordo com a empresa, o investimento na nova unidade foi de R$ 500 mil. Mas há ainda a possibilidade de uma nova expansão na região, o que somaria R$ 1 milhão. A expectativa é de que, em um prazo de três anos, a Sankhya subo o quadro de funcionários na região para 40 postos de trabalho, entre consultores, analistas, técnicos em implantação e sustentação de projetos, entre outros - mão de obra altamente especializada em TI.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast