A Drograrias Nissei, de Curitiba, e as cooperativas Agrária, de Guarapuava, e Cocamar, de Maringá, foram escolhidas para receber o selo de Empresas com Melhor Gestão no Brasil pela Deloitte, líder global em consultoria financeira e tributária.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O selo, que reconhece boas práticas de gestão e apoia o desenvolvimento de negócios, é concedido em parceria com a Singularity University/HSM (a universidade do Vale do Silício, dos Estados Unidos) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Em todo o Brasil, apenas cinco companhias foram selecionadas. Além das paranaenses, recebem o selo também o restaurante Coco Bambu, de Fortaleza (CE), e a indústria de cosméticos e produtos farmacêuticos Farmax, de Divinópolis (MG).
Foram avaliadas empresas privadas e familiares, que não estão listadas na bolsa de valores, que têm sede ou decisão principais no Brasil, que têm balanço auditado nos últimos três anos e receitas acima de R$ 100 milhões anuais.
As cinco empresas foram, entre as avaliadas, as consideradas com as melhores práticas de gestão em 2021. Foi a primeira edição brasileira do programa “Empresas com Melhor Gestão”, e tem como critério de avaliação quatro pilares: estratégia, cultura & compromisso, capacidade & inovação e governança & finanças.
São analisadas questões como desenvolvimento de novos produtos, crescimento orgânico, expansão para outros mercados no Brasil e alianças e parcerias estratégicas.
“O sucesso do desempenho dessas empresas é fruto da diversificação de estratégias que envolvem investimentos e inovação diante dos novos rumos da economia nos últimos anos no país”, destaca Fábio Carneiro, líder do programa Empresas com Melhor Gestão.
Ele explica que o compromisso da Deloitte ao implementar o selo no Brasil é contribuir com modelos de boas práticas globais de gestão para as empresas, bem como promover a competitividade e contribuir com o desenvolvimento econômico dos negócios no país.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast