O Rocket Startup, reality show de empreendedorismo produzido pela RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná -, divulgou as seis empresas escolhidas para participarem da competição, que vai ao ar em setembro. Os inscritos, mais de duzentos, passaram pelo crivo dos jurados do Rocket [lista abaixo].
Foram selecionadas iniciativas de segmentos variados. As equipes que disputarão a competição são as seguintes: Adam Robô (saúde), Byke Station (mobilidade), Giro.Tech (fintech, financeira digital), Motiva (automobilístico), The Market (gastronomia) e Truckhelp (logística). Dois representantes de cada startup participarão do programa, que ocorrerá em seis web episódios, transmitidos entre os dias 2 e 6 de setembro.
Prêmio
O vencedor viajará para dois ecossistemas de inovação brasileiros, com as despesas de transporte e acomodação pagas. Além disso, ganham também mentorias durante todo o reality.
Participaram como jurados: Allan Costa, co-fundador da AAA Inovação; Iolanda Viola e Fábio Scabeni, da Viasoft; Luister Bonzanini, diretor da LB2 Consultoria; Bruno Dalapria, chefe de desenvolvimento de negócios da Bcredi; Fernando Bittencourt Luciano, diretor da Hotmilk e Leandro Johann, CEO da Ateliwar.
Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, ressaltou a iniciativa do Rocket como positiva para o empreendedorismo do país.
"Será um elo muito importante entre o ecossistema de startups e a RPC. A função deste projeto é justamente fazer essa conexão, pois pretendemos ajudar todo esse sistema de inovação a crescer. O projeto é superpositivo e está caminhando acima da expectativa", conclui Lopes.
Formato
As seis startups selecionadas irão para a Rocket Garagem, a "base de operações" da emissora - desenvolvida para que os competidores possam preparar a melhor apresentação de projetos da vida deles.
Será na garagem que participarão de talks, meet ups e disputas. A final é no dia 10 de setembro com transmissão ao vivo direto Viasoft Connect, evento de tecnologia que acontece em Curitiba.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast