Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Coronavírus

Técnicos do Senai de Curitiba consertam respiradores de hospitais da região

Técnico trabalho no reparo de um respirador em Maringé (Foto: Divulgação/Senai)

Ouça este conteúdo

Com a alta procura por respiradores – equipamentos médicos essenciais para o tratamento de pacientes com sintomas graves de doenças respiratórias, entre elas a Covid-19 –, técnicos do Senai em Curitiba começaram, nesta semana, a fazer o reparo de aparelhos danificados.

O trabalho, que já vinha sendo feito em Maringá, está sendo executado no Fablab Indústria da CIC. “Com essa iniciativa, que conta com apoio de indústrias instaladas na capital, como Renault e Volvo, poderemos atender a demanda de Curitiba e região metropolitana, consertando equipamentos que estão com defeito para devolvê-los às unidades de saúde de origem, já em condições de serem utilizados novamente”, explica Tânia Mara Rinaldi, gerente da unidade do Senai na CIC.

Segundo o Senai, qualquer hospital de Curitiba e da região pode procurar o serviço. Apenas o transporte e a desinfecção do aparelho ficam a cargo das instituições hospitalares. A ideia é que o reparo use componentes já à disposição do Senai ou fornecidos por parceiros. Com isso, espera-se que o conserto não tenha custo. O tempo para o serviço, no entanto, varia de acordo com as condições do equipamento.

Para solicitar a manutenção, o hospital deve entrar em contato pelo telefone: (41) 99643-9470.

Em Maringá, o Instituto Senai de Tecnologia já recebeu, desde o início de abril, 19 respiradores. Desse total, 10 estão em manutenção e outros 8 estão em fase de calibração. Apenas um foi descartado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.