A Semana Internacional da Madeira (SIM), que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro em Curitiba, vai movimentar a cidade com uma programação formatada para receber um público formado por empresários, profissionais e lideranças do setor da madeira e de base florestal. O evento é um dos principais catalisadores de inovação e networking do setor no país.
Esta é a 5ª edição da SIM que engloba o 5º Woodtrade Brazil, a Feira Lignum Latin America, o 6º Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (Encapp), o 1º Lignum Latin America Talks, além de diversos eventos técnicos. A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) é apoiadora master da Semana.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A programação da SIM oferece uma variedade de eventos, incluindo feiras, rodadas de negócios, conferências e encontros para discutir mercado, novas tecnologias e tendências que compõem o cenário do setor madeireiro. O objetivo é criar um ambiente propício ao debate de temas essenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva da madeira.
Juliano Vieira de Araujo, presidente da Abimci, fala sobre a importância do evento para a indústria madeireira. “A Semana Internacional da Madeira é um evento já tradicional que se tornou essencial para o setor, é um período em que Curitiba se transforma na capital da indústria madeireira. Além de ser um palco para o lançamento de novas tecnologias, esta semana tem um papel fundamental na promoção do networking e na aproximação de todos os envolvidos na cadeia produtiva da madeira. É um momento único para compartilhar conhecimentos, explorar novas oportunidades de negócios e fortalecer parcerias, permitindo uma ampla troca de informações essenciais para ampliar a competitividade e promover o desenvolvimento em um mercado tão dinâmico como o nosso”, avalia Araujo.
A Semana inicia com o 5º Woodtrade Brazil, que será realizado em 16 de setembro, pela Abimci em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Malinovski. O evento reunirá profissionais e especialistas nacionais e internacionais que vão abordar os principais cenários, desafios e oportunidades da indústria madeireira dentro e fora do Brasil. Palestras conduzidas por empresários do setor madeireiro, especialistas em seus segmentos, mostrarão um pouco do panorama do mercado brasileiro, com uma perspectiva única e prática sobre os desafios e oportunidades do segmento em que atuam.
A partir do dia 17 de setembro, iniciam-se os outros eventos da SIM. Entre eles a Lignum Latin America, que prossegue até 19 de setembro, com 165 expositores que apresentarão produtos, insumos e equipamentos voltados ao setor industrial madeireiro e florestal.
O 6º Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (Encapp), evento organizado pela Abimci, por meio do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), será o espaço para a exposição de lançamentos das empresas fornecedoras de núcleos de portas, adesivos, ferragens, espumas para fixação, tintas, vernizes, vedações, revestimentos, serras, máquinas. Além disso, promove as rodadas de negócios exclusivas para os expositores e os fabricantes participantes do PSQ Portas de Madeira.
Os eventos simultâneos à Semana Internacional da Madeira são o 3º Wood Protection, Pinus Conecta e o 3º Gis Forest que trarão conteúdos técnicos sobre inovações, tendências e tecnologias emergentes que estão moldando o futuro da indústria madeireira.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast