Foz do Iguaçu tem desde o dia 24 de agosto uma nova opção compras em free shop - lojas que operam em aeroportos ou, como é o caso, em fronteiras com produtos importados isentos de impostos.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
O Paris Duty Free recebeu autorização da Receita Federal em maio para operar no Shopping Catuaí Palladium, unidade do Grupo Tacla, que também administra a bandeira Palladium em Curitiba e outras cidades, além do Jockey Plaza Shopping e Ventura também na capital.
Com a nova loja, o Catuaí Palladium ganha força no segmento de duty free. “Ter mais um duty free dentro de uma de nossas operações é resultado do plano de expansão de negócios do Grupo Tacla para os próximos anos", confirma o presidente do grupo, Aníbal Tacla, em nota.
Ainda em 2022, o grupo paranaense vai inaugurar um dos maiores outlets de marcas renomadas do Brasil em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e um novo shopping em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O empreendimento em Foz do Iguaçu conta também com o Cellshop Duty Free, que desde 2021 é a maior loja franca dentro de shopping no Brasil, com 2 mil metros quadrados de área.
O novo duty free, vinculado ao Shopping Paris, de Ciudad del Este, no Paraguai, tem 1,5 mil metros quadrados. A loja vende mais de 80 mil itens, entre eles marcas japonesas e coreanas. A loja criou 70 empregos diretos.
De bebidas a perfumes
A Paris Duty Free de Foz do Iguaçu tem cinco departamentos: alimentos/bebidas, perfumaria/cosméticos/maquiagens, artigos para o lar, tecnologia e utilidades. Entre as marcas vendidas na loja estão os copos térmicos da americana Stanley, os uísques escoceses The Glenlivet, Royal Salute e The Macallan, as marcas sul-coreanas Etude (cosméticos), Jinro (bebidas), Nongshim (lamen), Lotte (alimentos) entre outras.
“Estamos muito felizes de entramos no mercado de duty frees no território brasileiro com intenção incentivar e fortalecer o turismo de compras da Tríplice Fronteira”, afirma Jonathan Jang, gerente administrador da Paris Duty Free em Foz.
A operação das lojas francas em zonas de fronteira foi regulamentada em 2012 pela Receita Federal. A cota de isenção de impostos nas compras é de US$ 500 mensais por pessoa - aproximadamente R$ 2,6 mil na cotação desta sexta-feira (2). Compras que ultrapassam esse valor podem ser legalizadas na própria loja com o recolhimento de taxas à Receita Federal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião