O Show Rural Coopavel, uma das principais feiras do agronegócio brasileiro, ocorrerá em Cascavel, no Paraná, entre 6 e 10 de fevereiro, com a expectativa de recorde de visitação e de negócios.
De acordo com a organização, serão 600 empresas expositoras, sendo 25% delas multinacionais. A expectativa de visitação é de 300 mil pessoas e de vendas é de R$ 3,5 bilhões. Caso confirmado, será um marco para o evento, já que o volume de comercialização em 2022 foi de R$ 3,2 bilhões, o maior da história até então, e o público fechou em 285,2 mil pessoas.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além de novas estruturas físicas, estarão entre as principais novidades da 35ª edição novas cultivares de milho e soja, bioinsumos, tecnologias em máquinas, tratores e implementos e também técnicas de manejo e gestão da propriedade por meio de softwares avançados desenvolvidos por startups de todo o Brasil.
Um dos destaques do evento será o HxGN AgrOn Ti10, da gigante sueca Hexagon. O equipamento permite a utilização de diversas soluções de agricultura de precisão em apenas um display e conta com uma tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores de alta performance e outros recursos.
Além disso, ele também possibilita trabalhar com ISOBUS, um protocolo universal de padronização da comunicação agrícola e florestal. Com essa tecnologia, há compatibilidade de transferência de dados entre sistemas e softwares utilizados no campo, oferecendo flexibilidade total para o produtor.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião